Ministério Bem Casados inicia 40 dias de Jejum e Oração na TIBAPA

O ministério de casais da Terceira Igreja Batista em Palmas, Bem Casados, iniciou neste domingo, 03, os 40 dias de jejum e oração em prol das famílias e casamentos de nossa comunidade.  Francisca Valadares, uma das líderes do ministério, afirma que o intuito do projeto é fortalecer relacionamentos e incentivar tempo de qualidade através do devocional conjunto, tempo para mais diálogo entre o casal, do jejum e da oração.

O livro escolhido para guiar os devocionais é O Desafio de Amar, de Stephen e Alex Kendrick, com textos que incentivam a praticar o amor incondicional, independente da situação que o casamento esteja.

stephenealexkendrick_odesafiodeamar_2156__AA800

Para Ricardo Batista, recém-casado e participante do projeto, “esta deverá ser uma experiência muito boa para os casais da igreja, eu e minha esposa estamos gostando muito. O livro é fantástico. Esse tempo de oração e jejum em família nos faz crescer muito”, comentou.  Para Elayne Almeida, desafio feito é desafio aceito: “Eu e meu esposo estamos juntos nessa e está sendo uma experiência maravilhosa. O livro realmente nos desafia, não amamos uma pessoa sem conhecê-la e só conhecemos uma pessoa por suas atitudes e no casamento é isso que acontece: todos os dias demonstramos o nosso amor através de atitudes e os devocionais nos ensinam a lidar com vários tipos de emoções e praticar o amor, carinho, afeto e compreensão. Não é fácil ser paciente, bondoso, ficar calado quando o cinto aperta, e o desafio é para que tenhamos um casamento abençoado. No final dos 40 dias eu creio, que antes de qualquer atitude, pensaremos em tudo o que aprendemos com o livro e colocaremos em prática todos os ensinamentos”.

A programação contará com a participação de pastores e irmãos convidados a palestrarem aos casais todos os domingos pela manhã, às 08h no templo da Tibapa, além do devocional a ser realizado pelo casal durante a semana.