Tibapa inicia seminário Dons em Ação

“E eu entrego tudo a Ti, tudo a Ti…” declarando isso ao Senhor por meio da canção Entrega (Vineyard Music) , a Terceira Igreja Batista em Palmas deu início nesta sexta feira (28), ao Seminário Dons em Ação, que tem como objetivo promover o despertar e o descobrimento dos dons espirituais e das habilidades individuais de cada membro, fundamentais para o serviço do Reino de Deus, conscientizando-os de que são parte integrante dos sonhos de Deus para a TIBAPA.

11896504_877725862282359_4777100326868638281_o

No culto de abertura, o Pastor Márcio André iniciou falando sobre a importância dos dons para o cumprimento da missão da igreja no mundo e no desempenho do serviço nos diversos ministérios cristãos. Disse que a intenção do seminário é contribuir para que cada membro do corpo de Cristo descubra qual é o seu dom e se disponham a servir na TIBAPA na área para o qual foi chamado. Depois o Pastor convocou a todos os presentes para um momento de oração individual, devendo ouvir apenas a voz do Senhor e deixar calar todas as outras vozes, vozes das distrações, preocupações, desânimos. Rogou a Deus que avivasse os dons enterrados e aflorasse os que ainda não tinham sido revelados.

Em seguida, a igreja foi impactada com a participação da Cia de Arte 3º Ato, grupo teatral que usando os dons, agraciou a todos com a apresentação de uma peça que representou a triste realidade da vida de muitos que não atendem ao chamado específico que o Senhor tem para todos os seus servos, perdendo assim a oportunidade de ser canal de benção para o próximo.

Neste primeiro dia de seminário o Preletor da noite, Pastor Jauds Carvalho, da Igreja Batista Luz e Vida em sua mensagem inspirou a todos a refletir sobre: SERVIR COM ALEGRIA e AMOR é alimento para fé e fortalecimento para vida espiritual. Quem serve abençoa e é abençoado. SERVIR PROPORCIONA CRESCIMENTO e uma experiência marcante de grande alegria para aquele que foi o agente de milagres, como diz a Palavra de Deus em Atos 20.35, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: “Há maior felicidade em dar do que em receber”. SERVIR É A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE PRÁTICA DE AMOR. Se o serviço não for por amor, não próspera, pois chegando a dificuldades e oposição do inimigo, facilmente desistimos do chamado.

11882373_877725858949026_2758075003666767312_o

O Pr. Jauds finalizou enfatizando que todos têm um chamado especifico de Deus para servi-lo. O chamado é pessoal e intransferível. Cada um deve cumprir a missão para o qual foi chamado. Servir a Deus não é obrigação é um privilégio.

O seminário continua neste sábado as 19h30, com a preleção do Pr. José Carlos Ayres Ângelo, conferencista, domingo às 09h com o teste de dons e o encerramento às 18h30 com a participação do Pr. Josimar Rodrigues Costa, Secretário Executivo da Convenção Batista do Tocantins.

Por Soene Moraes